02 fevereiro, 2011

No processo de vir à ser...


Ouvi dizer recentemente sobre a idade da mudança. Não há regra para isso, aliás, para nada.
Alguns mudam bem antes de escolherem, outros a vida é espécie de migração.
Tenho vivido as minhas próprias mortes! E, não vejo essa morte como apenas perdas. A morte de alguns sentimentos, a morte de uma rotina, a morte de um comodismo, a morte de algo que nos faz mal… Pois, sim… Há mortes que geram vidas. Há mortes positivas. É dessas que falo… São essas que vivo…
Viver & Morrer.
Viveremos a nossa própria vida, morremos a nossa própria morte. Apenas a nós é dada a possibilidade de sabermos os custos para a consolidação das mesmas. Nem sempre quando se perde, é perda. Nem sempre quando se ganha, realmente estamos no ganho.
Viver é a arte de desapegar. Contrariando tantos ditados, eu concordo com os desapegos de tudo aquilo que ficamos dependentes afetivamente ou materialmente… Não digo por ordem, nem como exemplo, digo por consciência… E a consciência já é um passo…
(…)
Na mudança eu levo momentos numa caixinha, palavras que um dia ouvi. Gestos que marcaram, músicas que ficaram, roupas velhas… Livros de sempre… Lençóis com cheiro de mãe… Um pendulo. Levo saudades daqueles que eu deixei em algum ponto na minha história, mas apenas levo como saudade, o tempo já passou e com ele o desejo de revê-los.
Levo as distancias que merecem ser respeitas. Trago na mala não tudo que conquistei mas, apenas o necessário para “continuar” ou recomeçar…
(…)
Para que tanto papel se com os anos as palavras também amarelam?
Será que conseguimos renovar sempre o que dizemos na intensidade?! Vejo que não… 
(Karla Fioravante)



No processo....









3 comentários:

Tatá =) disse...

sabe...
vc foi uma das melhores perdas que ja tive na minha vida, sabe pq?!
pq hoje eu me sinto muito mais parte de vc do que antes!

te amo e é pra sempre, nos altos e baixos da vida, no perto e principalmente na distancia...

Nathy Crazy disse...

Minha querida!

Nunca me canso de ler seus posts...eles sempre falam além das palavras!!

Tenho um puta orgulho de vc!!

Entre os começos e recomeços desejo sempre estar ao teu lado!

Te amoooo!!

Bjinhus Nathy

Letícia disse...

Thaís,
Algumas distâncias são positivas... E são mesmo, vc sabe disso... Crescemos, amadurecemos, sofrenmos alguns impactos, que fez bem tanto pra mim quanto pra vc.
Nos distanciamos SIM, mas nunca deixamos de nos falar mesmo que rápido.
Determinadas coisas eternizam em nós e não tem como tirar... fica feito tatuagem "antiga".
Penso, que nem sempre estamos perdendo...Estamos tendo a certeza de que fomos eternas uma pra outra.
Amo.... como sempre amei...
*
Nathy,
Amo escrever, ler, ler, ir ao cinema...gosto de coisas reais....
Cada vez que tenho que viver determinadas dificuldades, sinto que escrevo melhor...
você é a melhor entendedora das entrelinhas...rs
Começar é bom... recomeçar as vezes dói...
E vc sempre estará por perto... Fato!
Amo.... Muito...