01 dezembro, 2010

O que não faz mais sentido...


Hoje 01 de dezembro de 2010, ando me esforçando ao extremo pra entender tudo. Penso que esses três últimos anos de igreja não passaram de “perda de tempo” muitas foram as “mentiras” que pude ouvir... E chega uma hora que a mente cansa, e o que move o coração a acreditar já não tem mais forças, logo penso: tenho fé? Quero acreditar que sim... Tento não desacreditar num Deus que aprendi na catequese. Por que um dia alguém teve a preocupação de me falar sobre Ele (Deus).
Porém tudo isso foi rompido de uma única vez... Acredito que não foi intencional, mas aconteceu. Tudo perdeu o sentido...
Perdi a esperança de acreditar...
Sempre levei Deus a serio em tudo na minha vida, sempre respeitei cada coisa, cada detalhe, cada missa, cada sacramento, cada sim e cada não.
Hoje existe um esforço pra estar, muitas das vezes estou fisicamente, mas minha mente vive em “outro mundo” não existe um foco dos pensamentos, eles simplesmente voam...
A missa já não me prende, por que já não acredito em muitas partes dela. A Eucaristia parece passar desapercebido diante dos meus olhos, não me prende, é como alguém tivesse me contado o segredo da mágica. (É como se tivesse me contado que Papai Noel não existe).
Então eu sofro por não acreditar...
Radical? Talvez...
Lá em casa, ouço falar sobre advento, espera, natal, expectativas...
Já não tenho mais essas coisas, impregnadas na minha vida, no meu olhar... Parece que o natal perdeu todo o sentido, antes tinha algo que motivava a querer saber que íamos a missa celebrar o “nascimento” de Jesus, que a missa seria linda, que a chegada em casa teria coisas gostosas pra comer... Chegar com toda a família e agradecer, depois falar sobre as coisas boas que aconteceram, que a missa foi linda... como todos os anos...
Tudo isso acabou....
Triste ter um sentimento assim... Mas é real.

 Então é chegada a hora de ir embora... Partindo...

Letícia Souza

Nenhum comentário: