09 novembro, 2010

O deserto deixa sinais de uma vida que peregrinou;


No deserto tudo é muito difícil.... E estar em um é simplesmente sentir –se só, estar realmente só, fato!
To num “tal deserto”.... Mas e aí? Como é q se faz pra sair dele?
Olho para um lado, nada... para o outro nada... à frente existe apenas a areia, esta é a companheira dos meus pés cansados de caminhar.
Por ora esta areia é aconchegante, a massageia os meus pés cansados, em outro momento ela me deixa com os músculos das pernas cansados demais.
As vezes desejo água e companhia pra atravessar esse deserto com mais suavidade, por que com alguém do lado parece que o caminho fica mais curto, ou melhor mais rápido, não é mesmo?!
Quando olho para trás vejo que o vento vai apagando a minha pegadas e tenho a sensação de que não sair do lugar, é como se tivesse sempre dando o primeiro passo...
Parece que a chegada está distante;
Parece que nunca vou encontrar a fonte;
Parece que as areias deixam os meus olhos turvos;
Parece que o vento vai me levando;
Parece que Deus nem se lembra que eu preciso d’Ele pra continuar;
Enquanto caminho pergunto:
Por que Ele permitiu isso?
Por que Eu?
Será que Ele sabe que dói atravessar um deserto imenso?
Então que amor é esse que me faz passar por isso?
Enquanto vou tentando chegar em algum lugar que nem sei onde fica, qual o nome, levo os sinais no rosto cansado, nos pés rachados do sol quente e do vento sob o olhar que não soube escolher a sua volta, não soube entender os sinais e se perdeu.

Então eu continuo a caminhar...


Tem doido tanto...
Deus, parece estar cada dia mais distante...
E eu muito mais distante d'Ele...

Nenhum comentário: